Os símbolos dos brasões...
Os "Simbolos" são uma coisa muito rica, justamente porque o significado vai muito além de uma só interpretação. Se tivessem uma só interpretação, jamais seriam simbolos... nesse caso, seriam "ícones", "signos" ou "sinais". É por isso que os simbolos são agradáveis; são democráticos e cheios de conteúdo místico.
Prova disto é que não existe uma interpretação oficial à cerca dos simbolos de Adventure. Compete aos fãs *tentar* descobrir a lógica deles. Gostava de ler opiniões, em relação a estes simbolos.
Esta é a minha interpretação:

Coragem - tem o sol, que já se tornou um simbolo clássico. O sol é considerado o astro-rei. Na civilização Maia, o Sol era venerado porque gerava vida, luz e calor. No egipto, Rá era o deus-pai do Sol. Todos os planetas giram em torno do Sol... sinal de liderança, etc.

Amizade - tem o Yin/Yang lá dentro, que interpreto como a união harmónica dos opostos. Representa a união de duas partes, em harmonia. Simbolo perfeito para amizade, na minha opinião.

Amor - não preciso nem de comentar. Quando a pessoa sente ansiedade ou excitação, o bater do coração muda completamente. Daí que o coração seja considerado o "centro" das emoções. Engraçado quando estudamos a Antiga Grécia... naquele tempo, não era o coração que focava os sentimentos. Era o fígado. o.O

Conhecimento/Sabedoria - eu vejo aqui um cérebro. Não vejo símbolo melhor para o conhecimento/sabedoria.

Pureza/Inocência - vejo aqui duas coisas.... uma folha, ou uma lágrima. Ambas servem... a folha pode estar associada à Natureza, como expressão máxima de pureza (vale lembrar a religião xintoísta, que é a mais seguida no Japão. Eles fazem um culto muito forte à Natureza). Mas a lágrima pode simbolizar também a inocência. Uma criança chora sempre quando é vítima de alguma perversidade.

Sinceridade/Honestidade/Lealdade - este símbolo assusta-me. A tradução da virtude do Joe já de si é difícil. A cruz tem interpretações várias... por vezes até opostas. Mas aqui eu invoco a cruz de Cristo, e a mensagem de ajuda ao próximo. O Joe sempre se preocupou com os outros, e aqui está implícito a sinceridade para com a nossa consciência...

Luz - A estrela. Um ponto de luz com os seus raios. Um simbolo que eu gosto de interpretar como a soma de todas as 7 virtudes, antes da descoberta da 8ª criança escolhida. Um arco-íris tem 7 cores certo? Então, a soma de todas essas cores seria a LUZ (arco íris = refração da luz).

Esperança - Aqui eu vejo um raio de luz. O sol emite um raio de luz para baixo, em direcção à Terra. Quem não conhece a imagem de um raio de luz, que rompe no meio das nuvens, iluminando uma pessoa ou objeto? Esse é o símbolo do feixe de esperança... como se Deus mostrasse o caminho ao viajante perdido. Representa a fé.

Milagre - Não gosto muito deste simbolo. o.o" Não tem muita graça. Basicamente tem um "M" no meio, a inicial da palavra Milagre (o "M" mantém-me em várias traduções).

Bondade/Doçura - uma flor. Representa delicadeza, harmonia... uma flor costuma ser graciosa. Espera humildemente que a Natureza a alimente, e costuma estar associada à beleza. Bondade = beleza espiritual.

Destino - mencionado no terceiro filme, mas nunca apareceu no anime. É um símbolo que não dou muita importância... mas acho que se parece muito com o sinal de "infinito". Basicamente, é uma linha unida por dois pontos. Causa e consequência = um elo encadeado de acontecimentos, com uma lógica fatalista.
E pronto. É a minha interpretação.